A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Informativo / 5g e o Apagão geral da TV Digital?

5g e o Apagão geral da TV Digital?

5g e o apagao na tv

APAGÃO DA TV ANALÓGICA VIA SATÉLITE ESTÁ PRÓXIMO COM A CHEGADA DO 5G e de canais digitais na Banda C também

 

O apagão na TV Digital pode ser eminente

Através dos principais meios de comunicação e a mídia com modificações e sem muitas explicações foi publicado esta notícia hoje e que , despertou alvoroço para a tv via satélite no Brasil, tanto a TV analógica via satélite quanto a TV digital via satélite.

Entenda mais sobre o 5g neste link 

As notícias e os principais canais de meio de comunicação dizem que  está relativamente próximo o Apagão Geral e você precisa se preparar para ele se ainda usa a tv analógica via satélite.

De acordo com o site do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), o procedimento de modificações das estruturas para a implantação do sinal 5G irá corroborar com uma grande interferência na recepção da tv via satélite (e também na transmissão) e alguns testes estão sendo realizados para que evitem o apagão da TV Digital por isto estão adiando essa implantação. Os testes que estão sendo testados neste momento será transferir todos os canais abertos na Banda C a Banda KU. Muito bom resolvido o problema!! Não é tão simples assim, não é o que parece.

O governo fala ainda de outras possibilidades, mas não reveladas, de resolver essa situação. Lembramos a todos que o sinal analógico da TV foi desligado para que futuramente fosse implantado o 5g na mesma escala de frequência.

O site Teletime postou algo confuso sobre isso e não chegou a um resultado convincente veja: Banda Ku é opção para evitar interferência do 5G na TV via satélite, diz MCTIC.

Só nos resta aguardar para ver os desmembramentos dos fatos mas a verdade é uma só, haverá mudanças drásticas por aí.

E quem é o prejudicado de tudo isso? Nós os consumidores e usuários dos receptores alternativos que não teremos onde recorrer se o sinal for mesmo afetado. Uma alternativa é migrar para os novos receptores IPTV, o que acham?

Bemvindo! Curta nossa página do Facebook

 

Compartilhe! Like please!



Portal Zeamerica
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *