A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / apontamento / Como melhorar o sinal do satelite star one c2

Como melhorar o sinal do satelite star one c2

Temos essa dica do leitor Leandro e resolvemos compartilhar sobre como ele fez para melhorar o sinal de sua antena que estava fraco e quadriculando a imagem em vários canais. Essa dica serve para o apontamento de qualquer satélite que use antena de 60cm porém o mais utilizado é o star one c2.

Em qualquer situação de apontamento de Antena, vários aspectos podem ser impedimento, mas com alguns ajustes no lnb é possível conseguir um ótimo ganho de sinal. Este processo é semelhante ao ajuste de foco de uma câmera, binóculos ou de uma lupa.

Algumas antenas, as mais antigas no caso das fotos abaixo permitem fazer o afastamento do LNB, outras, você terá que improvisar uma “gambiarra”.

Isso acontece porque o braço do LNB é calibrado para funcionar com um sinal médio, e quase sempre esse sinal pode ser melhorado executando-se o truque de afastar o LNB.

melhorar sinal antena ku

Veja as fotos abaixo e saiba como fazer a remoção:

Então clique aqui para ver mais truques e vídeos de apontamento para a sua antena.

 

Imagem 1: LNB Afastado Ganho de qualidade de sinal 82%

Lnbf afastado

Lnbf afastado

 

Lnbf afastado

Lnbf afastado

“… realizando este truque, uma TP que tinha um sinal de 42% chegaria a 82%, assim todos os Tps aumentariam o sinal, tornando o mais fraco em 70% …”

Qualidade de sinal oscilando

Se o seu sinal costuma ser oscilante e muito fraco. Verifique se há algum objeto na frente, como árvores, prédios, ou até mesmo há situações em que não tem nenhum obstáculo e assim mesmo o sinal fica ruim, e é causado por interferências de outras antenas ou torres perto da região onde você mora e neste caso a única solução seria mudar a antena de lugar e preferencialmente um local mais baixo.

Bem amigos, é isso. Não deixem de compartilhar este post nos botões logo acima.

Se copiar o post cite a fonte.

Fonte: amigos Azbolivia

Bemvindo! Curta nossa página do Facebook

 

Compartilhe! Like please!



Portal Zeamerica
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *