A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Tutoriais / COMO DETERMINAR O TAMANHO DA ANTENA PARA CADA SATÉLITE?

COMO DETERMINAR O TAMANHO DA ANTENA PARA CADA SATÉLITE?

Vários de nossos seguidores em Portal Zeamerica nos perguntaram se o tamanho de sua antena está correto. É por isso que criamos este tutorial simples para determinar o tamanho da antena para qualquer satélite. Dessa maneira você obtém o tamanho exato da sua antena e com isso melhorando muito o ganho de sinal.
Mais uma vez, vamos usar uma ferramenta on-line gratuita chamada SatBeams, com esta ferramenta você pode executar várias ações, mas essencialmente o que nos interessa é a pegada dos satélites e os dados para determinar o tamanho da antena.
SatBeams.comNa página principal do SatBeams.com, devemos clicar em Fotoprint .
Depois de entrar na página de pegadas, veremos uma longa lista de satélites:

Satélites SatBeams

Descobrindo o tamanho da antena para o satélite Satmex 6

Vamos começar este exemplo descobrindo o tamanho da antena para o satélite Satmex 6 localizado a 113 ° W, depois moveremos a lista para encontrar 113 ° W, depois de clicar, veremos uma caixa com diferentes opções.

As opções que nos mostram é ter a fotoprint e o tamanho da antena para Band C e Ku ​​Band, ao escolher um clicando, ele mostra no mapa a pegada do satélite, a área cores mais escuras são onde o sinal é mais forte, em áreas de cores claras o sinal tem menos intensidade, então a antena nesses locais deve ser maior. Na imagem a seguir, vemos que, ao clicar no mapa, já mostramos os dados da antena.


Como vemos na imagem, na região norte do Brasil o sinal é forte, sul e sudeste mais fraco, logo necessita de uma antena de no mínimo de 90cm, no lado esquerdo nos mostra o tamanho recomendado de 150cm. Por outro lado, na banda “Ku” a situação é diferente, temos metade Brasil com o sinal forte do Satmex 6 113W, São Paulo com um sinal médio e o litoral do Brasil com um sinal levemente fraco, se vemos o tamanho recomendado para As três zonas da banda “Ku” têm 65cm para a melhor zona, 70cm para a zona média e 75cm para a zona de sinal fraco.
Seguindo as mesmas etapas, você pode determinar o tamanho da antena para qualquer satélite em qualquer lugar do mundo.
Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo no Facebook e recomendá-lo aos seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *